06 dicas para viajar com seu pet

Agende seu passeio em Florianópolis




cachorro viagem de carro

Check list para viajar com seu pet e curtirem muito a viagem!

Você está de férias e não precisa deixar seu animalzinho para trás, veja as dicas abaixo e terá uma viagem tranquila e inesquecível.

1- Verifique a carteira de vacinação do seu animal

As vacinas são necessárias para proteger seu pet, ainda mais se você leva-lo para algum destino onde haja doenças virais de fácil contagio. A carteira de vacinação deve estar sempre atualizada.
2- Viagem sem vômitos e enjoos

A maioria dos animais sente o chamado enjoo do movimento, mesmo sem vomitar. Ajude seu amigão pet a não ter desconfortos com o enjoo e prevenir o vomito dando algum remédio para isto. (consulte seu veterinário de confiança sobre o melhor remédio para ele)

3- Lembre-se de fazer paradas para água e outras necessidades do animal

Água é indispensável, principalmente em dias quentes de verão. “É importante fazer paradas regulares para que o animal beba água e faça suas necessidades. Com isto a viagem será mais tranquila para o animal e ele vai poder aproveitar melhor o momento.

4- Leve brinquedinhos e objetos que ele goste

Não esqueça de levar brinquedos, cobertores e objetos que seja familiar, pois diminuirá o estresse da mudança de ambiente.

5- Documentos são necessários para viagens de avião fora e dentro do país, portanto não esqueça!

Carteira de vacinação em dia e atestado de saúde que deve ser solicitado para o veterinário no máximo três dias antes da viagem.

6- Vai viajar de carro? Não deixe o animal solto no veículo

É perigoso para ele e para você, deixe-o dentro de caixas de transportes próprias para estes fins, ou coleira para prende-lo ao banco (própria para viagens), existem várias opções.

São pequenos detalhes que ajudarão você e seu grande amigo pet a curtir todos os momentos, inclusive quando ele estiver dentro do carro, tornando a viagem mais confortavel para ele!

Boa Viagem!

Comentar

Comentários

oi