3 bons motivos para “encarar” a trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis

A Lagoinha do Leste é considerada uma das praias mais lindas de Florianópolis, está localizada no Sul da Ilha e é aclamada por nativos e turistas que visitam a cidade. Abaixo separei 3 motivos para você encarar uma das trilhas e conhecer o local:

 

1 – Praia, lagoa, dunas e muita beleza

Lagoinha do Leste o paraíso

Lagoinha do Leste vista do Morro da Coroa

 

A caminha compensa. Ponto. O local é agraciado com mar, lagoa e várias dunas, tudo isso em meio a morros de mata atlântica preservada! Aliás, não há qualquer estrutura no local, a praia é totalmente deserta, sendo uma ótima opção para quem gosta de acampar rusticamente. Saiba mais sobre a praia aqui.




2 – Contato com a natureza

Trilha para Lagoinha do Leste via Matadeiro

Visual da trilha a partir da praia do Matadeiro

 

Existem duas trilhas que dão acesso a Lagoinha do Leste, uma a partir da praia do Matadeiro, e outra a partir do Pântano do Sul. A primeira é mais longa, com a maior parte do percurso pela costa, porém menos ingrime e o visual é arrebatador (vide imagem). A segunda é mais “puxada”, porém bem mais rápida, e o trajeto é praticamente todo mata a dentro e o sol não vai te “atrapalhar”. Ambas te darão um contato com a natureza incrível, portanto vale muito a pena. Veja aqui mais sobre as trilhas.

 




 

3 – É um bom exercício e uma ótima aventura

Floripa além das praias

Imagem meramente ilustrativa

 

Fazer trilhas, além de ser uma aventura em tanto e uma experiência incrível, também é uma ótima maneira de praticar atividade física, e sua saúde agradece. Porém, você deve respeitar o seu ritmo, caminhando numa intensidade que esteja de acordo com o seu limite, é claro. :)

 

#

 

Recado final: A praia é deserta, portanto seja consciente e não deixe lixo no local ou nas trilhas, leve-o de volta com você para a cidade, e depois despeje-o em local apropriado. :)

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.