3 coisas que todo catarinense odeia!

Se você é catarinense de nascença ou de coração, certamente odeia as 3 coisas abaixo: :)

1 – Todo catarinense odeia ser chamado de gaúcho

De Floripa à Poa

Nada contra nossos irmãos gaudérios (muito pelo contrário, nós os adoramos, sério!), mas Santa Catarina tem suas particularidades culturais, geográficas etc. Certa vez, em São Paulo, me disseram: “que estranho, tu não tem sotaque gaúcho”… Óbvio, sou catarinense, sua tansa! Pode isso? Acreditem, brasileiros de São Paulo pra cima não conseguem diferenciar o sotaque gaúcho do catarinense!

2 – Todo catarinense odeia haoles 

turista

Haole significa estrangeiro em havaiano, pessoa não nativa etc… então quer dizer que catarinenses odeiam pessoas que vêm de fora? 😮 Calma, pessoal, em Santa Catarina, mais especificamente no litoral, a expressão haole é designada a turistas que não são bem vindos, ou seja, aqueles que sujam as praias, não cuidam da natureza, promovem algazarras nas ruas e por aí vai… em resumo, todo catarinense odeia gente mal educada! A propósito, ninguém merece, né?




3 – Todo catarinense odeia o Avaí e/ou o Figueirense

Figueira x Avaí

Se o cara torce pro Avaí, ele odeia o Figueirense, se ele torce pro Figueirense, certamente odeia o Avaí… mas se ele troce pra qualquer outro time do estado, com certeza odeia esses dois. hahaha

PS. Claro que esta última é apenas uma brincadeira, relaxem…

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.