3 Coisas que você precisa saber antes de visitar a Serra Catarinense no inverno

Agende seu passeio em Florianópolis:

Se durante o verão todos os caminhos nos levam até o litoral de Santa Catarina, no inverno os holofotes mudam o foco e quem brilha é a serra. Portanto, se você está se preparando para visitar a região justamente nesta época do ano, é bom que você saiba de pelo menos 3 coisas. Veja:

 

1 – Não é certo que você verá neve

Neve em Canoinhas - Foto: Giorgia Waldmann
Neve em Canoinhas – Foto: Giorgia Waldmann

Sim, a Serra Catarinense é a região do país onde o fenômeno ocorre com mais frequência, porém não é tão frequente quanto na Europa ou América do Norte, é claro. Então se você está planejando sua viagem justamente com o objetivo de ver neve, sugiro que acesse este link, e entenda melhor sobre o assunto: Saiba quais as condições climáticas necessárias para haver neve em Santa Catarina.




2 – O frio lá é maior do que você imagina

A tempratura fica negativa durante as noites mais frias
A temperatura fica negativa durante as noites mais frias

Não é novidade pra ninguém que faz muito frio na Serra Catarinense durante o inverno, mas acredite, não há nada igual em nenhuma outra região do país e você precisa saber disso! O frio que faz em São Paulo, por exemplo, é refresco na serra… esteja preparado e não economize na quantidade de roupas que colocará em sua mala.




3 – Não vá “com a cara e a coragem”, planeje antes

Faça sua reserva com antencedência
Faça sua reserva com antecedência

Se pretende primeiro chegar em Urupema, por exemplo, e só depois procurar por serviços de hospedagem, aborte essa ideia! A Serra Catarinense recebe muitos turistas durante o inverno, então é importante que você faça sua reserva com uma certa antecedência, ou correrá um sério risco de não encontrar vagas disponíveis.

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.

oi