3 Mentiras que te contaram sobre Floripa

Há anos a Ilha da Magia figura entre os principais destinos turísticos do Brasil, e não é para menos, afinal a diversidade de belezas naturais que este pedacinho de terra perdido no mar nos oferece, só é visto aqui: cachoeiras, lindas praias (dizem ser 100 ao total), lagoas, dunas etc, tudo em um só lugar…

Porém, com a fama, além dos merecidos elogios, também surgem algumas mentirinhas sobre o lugar. Veja a seguir 3 delas:

 

1 – Floripa é só praia, e nada mais

Fenaostra 2015

É claro que o principal motivo pelo qual Floripa recebe milhões de turistas todos os anos são suas lindas praias, porém a cidade tem muito mais a oferecer, como sua gastronomia reconhecida internacionalmente, e suas baladas, que estão entre as melhores do país. Além do mais, a cidade é palco de grandes eventos durante todo o ano, o que faz dela um dos principais destinos do chamado “turismo de negócios” do Brasil.




2 – O manezinho não gosta de turistas

turista

Papo furado! Os manezinhos da ilha, como são carinhosamente chamados os nativos da Ilha da Magia, só não irão te receber de braços abertos se você não os respeitar e, acima de tudo, não respeitar a cidade.




3 – Ás praias de Floripa têm águas muito geladas

Praia da Ilha do Campeche
Praia da Ilha do Campeche

Puro mito! A temperatura das águas em Floripa variam de acordo com alguns fatores, como direção do vento e corrente marítima, por exemplo. Algumas praias, de fato, dificilmente estão com as águas mornas, como Campeche* e Joaquina, por exemplo, onde geralmente a temperatura da superfície da água é inferior a 25º. Entretanto, nas praias do norte da ilha, como Jurerê e Praia do Forte, ocorre justamente o inverso: raramente estão com as águas frias. 😉

 

*Não confundir praia do Campeche com Ilha do Campeche. Esta última, dependendo das condições da corrente marítima e vento, pode estar com ás águas geladas ou bem quentes.

 

Comentar

Comentários