3 motivos para você conhecer o Vale Europeu em Santa Catarina

Agende seu passeio em Florianópolis:

O Vale Europeu em Santa Catarina ganhou notoriedade nacional devido a uma recente reportagem do Globo Repórter sobre o local. Se você não viu a reportagem, ou ainda tem dúvidas sobre o encanto desta famosa região de Santa Catarina, separei a baixo 3 motivos para você se animar:

 

Motivo 1 – Pomerode

A herança vinda dos imigrantes da Pomerânia, região histórica do norte da Alemanha está em todos os lugares desse município. São mais de 300 construções em estilo enxaimel, tendo a maior quantidade de imóveis tombados pelo IPHAN (Instituto Histórico e Artístico Nacional) entre as cidades que que integram os Roteiros Nacionais de Imigração.

Pomerode2-1024x462

Pomerode3-1024x462

Pomerode4-1024x462




Motivos 2 – Blumenau

Principal atração do Vale do Itajaí, Blumenau é internacionalmente conhecida pela Oktoberfest. A maior festa alemã das Américas, que acontece em outubro desde 1984. Fundada em 1850, Blumenau faz reverência às suas origens em cada canto da cidade: nas casas, nos parques, nos monumentos. Os traços da cultura germânica podem ser apreciados nas edificações centenárias de arquitetura alpina e enxaimel, na arte, no artesanato, na rica gastronomia e em outras festas que movimentam a cidade. Construções em estilo colonial, ruas bem cuidadas e jardins floridos também podem ser admirados em passeios pela região central ou nas encantadoras comunidades do município.

Blumenau3-1024x462

Blumenau4-1024x462

Blumenau5-1024x462




Motivo 3 – Ibirama

Antes dos colonizadores, a cidade de Ibirama era habitada por índios, que até hoje podem ser encontrados na Terra Indígena Ibirama-La Klãnõ, uma área de proteção que ocupa parte do território da cidade e de outros três municípios. As atrações fica por conta das piscinas naturais, grutas e montanhas espalhadas pelas redondezas.

Ibirama3-1024x462

Ibirama4-1024x462

Ibirama-1024x462

Textos sobre as cidades e fotos: www.guiaviajarmelhor.com

#

Se essas 3 belas cidades não são motivos o suficiente para você conhecer a região, desisto de tentar convence-lo! 😉

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.

oi