6 estâncias termais em Santa Catarina para você aproveitar

Agende seu passeio em Florianópolis:

São 28 cidades no estado que oferecem fontes hidrotermais, com temperatura que varia de 32 a 39°C, com exceção de São João do Oeste que chegou a registrar 52°C. Essas águas possuem propriedades terapêuticas e relaxantes, bastante procuradas por pessoas de todas as idades.

Famílias, grupos de amigos e, especialmente, pessoas da terceira idade aproveitam os benefícios que as fontes termais proporcionam. Entre eles, o combate ao estresse e a doenças crônicas.

Cada um dos complexos termais catarinenses conta com excelente estrutura para receber seus visitantes. São várias as opções de estâncias, hotéis e complexos hidrotermais espalhados pelo estado. Conheça!

 
Continua depois do anúncio



Estâncias termais em Santa Catarina

São muitos os complexos termais para você aproveitar em Santa Catarina e cada um deles conta com infraestrutura para lazer, terapias alternativas, serviços completos para atender os visitantes, lojas de conveniências e muito mais. Veja quais são as principais cidades com águas termais:

  • Grande Florianópolis: Antônio Carlos, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz.
  • Serra Catarinense, curta Bom Retiro, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Lages, Urupema e Urubici.
  • Sul do estado: Santa Rosa, Gravatal, Armazém e Tubarão.
  • Vale do Itajaí: Rio dos Cedros, Timbó, Benedito Novo, Pomerode, Rodeio e Doutor Pedrinho.
  • Oeste: Ouro, Piratuba, Itá, Águas de Chapecó, São João do Oeste, Palmitos, Quilombo, São Carlos, Fraiburgo e Treza Tílias.

Ao visitar uma das estâncias termais em Santa Catarina, você poderá aproveitar diversas outras modalidades de lazer, incluindo ecoturismo, esportes radicais, passeios culturais e muitos outros.

Melhores estâncias termais em Santa Catarina

Por oferecer benefícios, como aliviar as dores do corpo, melhorar o sistema respiratório e circulatório, rejuvenescer e combater infecções na pele, entre outros, as estâncias termais estão entre os melhores destinos de viagens para idosos. Mas também atrai pessoas de todas as faixas etárias que curtem suas águas e demais atrativos.

Conheça as principais cidades que são destaques entre as estâncias termais em Santa Catarina:

Santo Amaro da Imperatriz (Grande Florianópolis)

É considerada a segunda melhor fonte de água termal entre todos os países do mundo, no quesito qualidade, perdendo posição apenas pela Vicky, localizada na França. Suas águas podem chegar a 42°C.

Tubarão (Sul do estado)

Na cidade os visitantes podem optar por curtir o Termas do Rio do Pouso ou o Termas da Guarda. Além das águas, os visitantes curtem banhos de lama medicinal, camping, imersão e muitas atividades de lazer.

Piratuba (Oeste)

Ganha destaque sua estância hidrotermal por conter um jato de água com 30 metros de altura, em média, jorrando água de temperatura com cerca de 38,6°C. Além disso, o parque ainda oferece parque aquático, duchas e piscinas, além de diversas outras atividades recreativas e terapêuticas. A rede hoteleira da cidade oferece 2,5 mil leitos.

Águas Mornas (Grande Florianópolis)

Além das águas termais, a estância conta com piscina externa e coberta e excelente infraestrutura para receber os visitantes e muitas opções de lazer. A temperatura da água costuma ser de 40°C.

 
Continua depois do anúncio



Itá (Oeste)

No Thermas Itá os turistas curtem um complexo com 16 piscinas, com opções cobertas e externas, mais de 990 leitos, área de camping e restaurantes, além de outras atividades de lazer.

As águas termais da cidade são relaxantes e atrai todos os públicos. Além disso, a cidade conta com o Termas São João, com atrações que incluem: lago para pesca, piscinas, sala de jogos, restaurante, trilhas, entre outras opções de lazer.

Por: Andreia Silveira do site www.seguroviagem.org

 

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.

oi