7 Motivos para fazer seu casamento em Florianópolis

Casamento em Floripa

Que a Ilha da Magia recebe turistas do mundo inteiro atraídos por suas belas praias todos já sabem, certo? Porém, o que talvez muitos de vocês ainda não saibam, é que a capital catarinense se transformou em um dos principais palcos para cerimônias de casamentos do Brasil! Vejam 7 motivos para fazer seu casamento em Florianópolis, segundo o site www.portofinobuffet.com.br:

 

1 – Natureza

Praia da Ilha do Campeche
Praia da Ilha do Campeche

A paisagem natural da capital catarinense é sem dúvida uma das maiores vantagens para quem escolhe casar por aqui. Dunas, praias, e uma vegetação em boa parte preservada compõem esta maravilha de cidade.

 

2 – Gastronomia

Fenaostra - Florianópolis

Os fãs de frutos do mar veem em Floripa uma grande possibilidade para degustar as delícias da culinária local. Pirão de peixe, tainha, ostras, marisco, camarão. Uma infinidade de opções se coloca à prova quando a gastronomia ilhéu entra em cena.

 

3 – Lua-de-mel

lua de mel

Outra vantagem de escolher este paraíso do sul do Brasil é o de poder passar a lua-de-mel na ilha. Existem boas opções de hotéis e pousadas para os casais apaixonados aproveitarem da melhor forma este momento tão especial.




4 – Aventura

Praia da Lagoinha do Leste
Praia da Lagoinha do Leste – Trilha

O turismo de aventura já se destaca como uma ótima opção para aqueles casais aventureiros. Trilhas, cachoeiras, arvorismo, tirolesas. São inúmeras possibilidades. Mas se adrenalina não é seu forte, hotéis de luxo e pousadas com ofurô podem ser uma boa saída.

 

5 – Igrejas

Igreja em Santo Antônio de Lisboa
Igreja em Santo Antônio de Lisboa

Em Florianópolis existem igrejas centenárias que nos remetem para outras épocas da história ilhéu. Com arquitetura baseada nos séculos XVII e XVIII as igrejas da capital são opções charmosas para realização de casamentos.

 

6 – Praias

praia da lagoinha do norte - Florianóplis
Lagoinha do Norte – Florianópolis

Com mais de 42 praias, Floripa é um paraíso para os amantes do mar. Com onda, desertas, de pesca, badaladas ou não, cada praia da cidade é um convite para a contemplação. Muitos casais escolhem este tipo de destino para realizar a cerimônia completa de casamento.

 

7 – Casas de Eventos

Espaço Terraço Cacupé
Espaço Terraço Cacupé

Se casar com o pé na areia não é a sua praia, não se preocupe. É possível encontrar outras opções para realizar seu casamento. Atualmente, alguns casais decidem por fazer a cerimônia e a festa no mesmo local.  Ainda assim a capital de SC apresenta possibilidades bem interessantes.

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.