Águas Termais em Treze Tilias, gastronomia, Tiroler fest, neste pedacinho da Áustria, no Brasil.

Agende seu passeio em Florianópolis




Cultura austríaca em Treze Tilas - Santa CatarinaAguas termais em Treze Tilias, gastronomia e muito mais.

Uma cidade europeia no Brasil, ou melhor dizendo, um pedacinho da Áustria no Brasil,

Fundada por imigrante Austríaco nos anos 40,  com cerca de 6.000 habitantes (60% destes são austríacos ou descentes) este pedacinho da Áustria mantem seus laços com terra-mãe preservando vários aspectos da cultura e arquitetura do Tirol (uma região histórica nos Alpes da Europa central).

Vale a pena conferir a gastronomia Austríaca com pratos que tem nomes como Goulasch, Knodel, Wiener Schnitzel e apreciar em sua caminhada pela cidade os detalhes da arquitetura Tirolesa, mantida caprichosamente pelos habitantes desta linda e tranquila cidade.

Visite também os vários ateliers de esculturas em madeira (também herança Austríaca), o Parque Lindendorf com seus 45.000 metros quadrados muito bem preservados e cuidados e a casa colonial (artesanatos locais).

Depois da caminhada pela cidade, e abusar da gastronomia local que tal dar uma passada Parque de Águas Termais em Treze Tilias, com 22.000 metros quadrados de natureza ao seu dispor, piscinas e toboáguas para todas as idades, e o detalhe interessante: água com temperatura constante de 35 graus, relaxante e uma boa pedida para tratamento anti-stress, tirando toda a ansiedade e stress.

Um dos eventos principais da cidade é a TirolerFest que acontece em outubro. Sempre com presença de muita pessoas inclusive turistas que vem de longe para participar deste evento  normalmente com mais de 20.000 0 pessoas, exibição de grupos de danças folclóricas, homenagem aos escultores da cidade, distribuição gratuita de chopps e agitou as cidades vizinhas.

Treze Tilias, um pedacinho da Áustria no Brasil, coloque esta cidade no seu caderno de viagem.

Conheça 03 cidades de Santa Catarina que vão te encantar, é só clicar.

Veja aqui os cinco pontos mais altos em Santa Catarina,

Comentar

Comentários

oi