As 5 melhores praias catarinenses do verão 2015/2016

Baseado em opiniões de nossos seguidores, tanto aqui do blog quanto de nossa página no Facebook Viva a Bela e Santa Catarina, elaborei a lista das 5 melhores praias do estado nesta temporada de verão:

 

5 – Guarda do Embaú – Palhoça

Guarda do Embaú

Rústica, charmosa e muito bonita, a Guarda do Embaú caiu de vez no gosto de turistas e catarinenses, e foi uma das mais elogiadas esse ano. Clique aqui e saiba mais sobre esta praia.

 

4 – Lagoinha – Bombinhas

Praia da Lagoinha - Bombinhas

Com águas calmas, quentes e transparentes, é considerado o melhor local para o chamado “mergulho de superfície” do estado. Turistas e moradores aprovam! Clique aqui e saiba mais sobre esta praia.

 

3 – Ferrugem – Garopaba

Praia da Ferrugem em Garopaba

A mais badalada praia do litoral sul de Santa Catarina já figura entre as preferidas de turistas de todo o Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre esta praia.

 

2 – Palmas – Governador Celso Ramos

Praia de Palmas Gov Celso Ramos

Juntamente com a Lagoa do Peri em Floripa, este paraíso em Governador Celso Ramos figura entre as pouquíssimas praias brasileiras detentoras do certificado internacional Bandeira Azul. O resultado não poderia ser outro: elogios de montão! Clique aqui e saiba mais sobre esta praia.

 

1 – Ilha do Campeche – Florianópolis

Ilha do Campeche em Floripa

Apesar da polêmica envolvendo o valor do passeio (considerado abusivo), seu mar caribenho é, de fato, arrebatador. Não tem pra ninguém, a Ilha do Campeche continua sendo a queridinha entre turistas e moradores. Clique aqui e saiba mais sobre esta praia.

 

IMPORTANTE: Preservar a natureza é preciso, se não cuidarmos dela, certamente ela não cuidará de nós! 😉

Comentar

Comentários