As praias mais bonitas de Florianópolis

Cresci ouvindo dizer que Florianópolis possui 42 praias, porém esta conta parece estar “ultrapassada”: já fala-se em 100! (Clique aqui e entenda). Bom, mas a quantidade de praias não tem relevância agora, pois o que segue abaixo é a minha lista das 5 mais bonitas da Ilha da Magia:




1 – Ilha do Campeche

Ilha do Campeche em Floripa
Ilha do Campeche

Nossa lista começa com esta maravilha localizada em frente a Praia do Campeche, no sul da ilha. Para chegar ao local, é preciso fazer o passeio de barco. Saiba mais aqui.

 

2 – Lagoinha do Leste

Praia da Lagoinha do Leste
Praia da Lagoinha do Leste

Em meio a mata atlântica totalmente preservada, no Sul da Ilha, a Lagoinha do Leste é sem dúvidas a mais querida do povo de Florianópolis. Para acessar a praia, somente por barco ou trilhas. Saiba mais aqui.

 

3 – Galheta

Praia da Galheta
Praia da Galheta

Localizada no Leste da Ilha, a Galheta é a unica praia de naturista de Florianópolis, porém a nudez não é obrigatória.  O acesso até a praia é fácil, pela estrada via Lagoa da Conceição.


4 – Santinho

Praia do Santinho
Praia do Santinho

A praia do Santinho é famosa por ser o habitat do mais importante resort de praia do Brasil, o Costão do Santico Resort. Entretanto, ela está em nossa lista é por causa de suas belezas naturais. Está localizada no Norte da Ilha, e o acesso é fácil

 

5 – Mole

Praia Mole
Praia Mole

A Mole é considerada a praia mais democrática de Florianópolis. Ali a comunidade GLS e pessoas de diversas tribos se encontram e curtem a praia em perfeita harmonia.




#

E aí, concorda com a lista? De fato é impossível qualquer tipo de lista agradar a todos, principalmente se tratando das belezas naturais de uma dais mais belas cidades do Brasil. Então te faço um desafio: utilizando o espaço para comentários via Facebook abaixo, deixe sua lista também. 😉

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.