ATENÇÃO: Recomendações da Defesa Civil de Santa Catarina

raios fpolis

O mau tempo continua em Santa Catarina e para evitar problemas, confira abaixo as recomendações da Defesa Civil:

Em casos de tempestades com raios, vento e granizo, a Defesa Civil orienta a não transitar em locais abertos, próximos a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Se houver granizo, é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, como banheiros das casas. É recomendável fechar janelas e portas e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone quando há raios.

Para alagamentos, a recomendação é evitar contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também não se deve andar em pontes já atingidas pela inundação e cuidar com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a casas, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes, o que indica possibilidade de deslizamento. Nesse caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.