Balé Bolshoi em Joinville 2015 já está rolando!

Balé Bolshoi em Joinville

Cerca de 4,5 mil pessoas assistiram à abertura do Festival de Dança de Joinville, no Norte de Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (22). No palco do Centreventos Cau Hansen, o espetáculo “O Quebra-Nozes” foi apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Durante o primeiro dia do festival, também houve dança na Feira da Sapatilha e Praça Nereu Ramos.

Segundo a organização do evento, os ingressos para a noite de abertura foram todos vendidos com bastante antecedência. Dividido em dois atos e com duração de 1h40, o espetáculo de Tchaikovsky contou a história da menina Marie, que ganha do seu padrinho, Drosselmeyer, um boneco quebra-nozes em formato de soldadinho.

Assim começa a apresentação que, na versão da Escola Bolshoi, que utilizou a técnica da projeção mapeada para dar vida ao cenário desenhado pelo russo Vladimir Vasiliev. Autoridades, como o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, estiveram presentes.

Antes do espetáculo, houve homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira, morto em 10 de maio deste ano. Ele foi prefeito de Joinville por três mandatos.

:: Demais atrações
Na quinta-feira (23) inicia a Mostra Competitiva, com apresentações de balé neoclássico e danças populares. Os bailarinos competem durante oito dias. Confira a programação aqui.

Também haverá um palco aberto, onde pessoas não inscritas em mostras competitivas podem participar de apresentações até 1º de agosto.

O evento ainda contará com 63 diferentes cursos e oficinas e seminários. Na Feira da Sapatilha, serão mais de 70 expositores que comercializam produtos.

No dia 27 haverá a ‘Noite de Gala’, com apresentação da companhia italiana de dança contemporânea Evolution Dance Theater. Será apresentada a montagem ‘Barfly’, uma mistura de teatro, atletismo, ilusionismo e vídeo-arte. Ingressos já estão esgotados.

No encerramento do evento ocorre a ‘Noite das Campeãs’, com apresentações dos vencedores. Entradas para o encerramento também já estão esgotadas.

Fonte: g1.globo.com/sc/santa-catarina/

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.