Benefícios da Água – Campanha Viver Melhor

Agende seu passeio em Florianópolis




Benefícios da águaQue todos nós precisamos beber água, não é nenhuma novidade! Porém, você sabe por que este líquido, muitas vezes ignorado por nós, é tão importante para nossas vidas? Na verdade, é uma questão de necessidade! Vejamos…

70% do nosso corpo é água
Nossa, tudo isto? Sim, todos nós temos em nossos corpos cerca de 70% de água. Portanto, basicamente podemos entender que esta “quantia” deve ser mantida! Nada de sucos, Refrigerantes e afins, precisamos mesmo é de água pura!

Quantidade diária necessária
A quantidade diária necessária de ingestão do líquido varia, basicamente, de acordo com a idade da pessoa além de outros fatores como a prática de atividade física, febre e suor excessivo. Em geral, recomenda-se que um adulto beba cerca de 35ml por Kg.

Importância da água para o organismo
Além de eliminar resíduos através da urina, distribuir melhor os nutrientes pelo corpo e auxiliá-los no transporte entre as moléculas, a água funciona como um regulador térmico.

Abaixo, vejamos uma lista com alguns dos seus benefícios:
– Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.

– Remédio Natural para Dor de Cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, que é a causa mais comum de dor de cabeça.

– Deixa a Pele mais Jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, umidifica a pele e aumenta sua elasticidade.

– Melhor Produtividade no Trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.

– Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.

– Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.

– Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes: Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados

– Reduz o Risco de Câncer: Muitos estudos mostram que tomar água pode reduzir os riscos de câncer de cólon, pois a água dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga.

Referências: Institute of Medicine of the National Academies. “Dietary Reference Intakes: Water, Potassium, Sodium, Chloride, and Sulfate.”  Acessed May, 2012

 

Comentar

Comentários

oi