Cicloturismo no Vale Europeu: Você pedalando dentro da natureza

Agende seu passeio em Florianópolis




valeu europeu cicloturismo 2O Circuito de Ciclo Turismo no Vale Europeu  é o primeiro no Brasil, idealizado e projetado para ser percorrido de bicicleta.

Priorizando a segurança, os circuitos de Cicloturismo e Mochileiros, foram projetados para serem feitos fora das estradas de asfalto,

seguindo por estradinhas “de chão”, mais bonitas e aconchegantes, permitindo uma maior interação com a natureza.
vale europeu ciclo turimos mapa
Com um total de 300 km, o circuito de Cicloturismo tem início e término em Timbó – SC, distante cerca de 30 km de Blumenau e 180 km de Florianópolis.
Já o Circuito de Mochileiros tem 200 km e começa em Indaial (a 8 km de Timbó) e termina também em Indaial.

Trechos do Circuito:

Os circuitos compreende as cidades de :
Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Natureza preservada e paisagens de tirar o fôlego em meio a mata atlântica (ainda preservada na região), concentra varias nascentes com muitas cachoeiras e riachos no caminho, o que deu nome de Vale das Aguas para este circuito.
A marca européia na região é muito forte tanto na arquitetura, gastronomia, musica e no sotaque deste povo alegre, vibrante e com histórias incríveis para contar.

A bicicleta sempre foi um meio de transporte na região e faz parte da cultura local, que tem forte descendência alemã, portanto o ciclista é encarado com muita naturalidade e muito bem recebido pelos locais.

valeu europeu ciclo turismo 1

A região possui também diversas opções e infraestrutura turística para a prática de outros esportes de aventura em cachoeiras, como rafting, rapel e caminhadas em geral, sendo muito procurada em todos os meses do ano por turistas em geral e adeptos do ciclo turismo no Vale Europeu.

Venha para a natureza, venha pedalar neste circuito maravilhoso, você não vai se arrepender!
Viva a Bela e Santa Catarina

Comentar

Comentários

oi