Cidade de Santa Catarina registra a menor temperatura do ano no país

neve em santa catarinaJardim da Serra, em Santa Catarina, registrou a temperatura mais baixa do ano até agora, com -7,4ºC nesta terça-feira (18). Em Urupema, também na Serra, fez -6,7ºC, mas por causa dos ventos de até 43km/h a sensação térmica chegou aos -17°C, de acordo com a técnica em meteorologia Bianca Souza. O frio que trouxe neve à região Sul do país na segunda-feira (17) chega ao Sudeste e ao Centro-oeste a partir desta terça.




Em Florianópolis, os termômetros marcaram 3,2ºC, temperatura mais baixa do ano na capital catarinense nesse ano. Em Chapecó, no Oeste, fez -1,2°C, a menor desde 2008.
Mais de 50 cidades amanheceram abaixo de 0ºC (veja a lista abaixo). Até as 8h, a máxima não passou de 8ºC no estado.

 
Na noite de segunda-feira (17), pelo menos cinco cidades catarinenses tiveram registros de flocos de neve, confirmou a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado. Houve neve sem acúmulo entre chuva congelada em Irani, Fraiburgo e Água Doce, no Oeste, e em São Joaquim e Urupema, na Serra.

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.