Confiram os alimentos que ajudam na prevenção do câncer de mama!

Agende seu passeio em Florianópolis




Outubro Rosa e Limentação

Pessoal, vejam esta matéria que encontrei no R7, muito interessante!

#

Outubro é o mês do combate ao câncer de mama. Com campanhas, o mês, que ganhou a cor rosa como apelido, ajuda as pessoas a entenderem a seriedade das mulheres manterem os seus exames em dia para evitar a doença. Pensando nisso, o R7 conversou com a nutróloga da Clínica Mais Excelência Médica, Ana Valéria Ramirez, para descobrir como os alimentos e hábitos podem ajudar na prevenção do câncer de mama:

– Manter o cardápio variado com alimentos saudáveis é um ótimo hábito para quem busca a prevenção. Principalmente, se as comidas escolhidas têm nutrientes que combatem células cancerígenas, como o ômega 3.

– Ao invés de se jogar em refeições gordurosas e pobre em vitaminas, por que não escolher algo mais light para o corpo? Optar por carnes magras, leguminosas e grãos pode ajudar tanto a prevenir o câncer, quanto na saúde em geral.

– Bebidas alcoólicas também não fazem tão bem assim para o organismo. Mas é válido lembrar que o excesso não é bem vindo! O happy hour com os amigos na sexta-feira, se feito com moderação, pode ser mantido!

Para a doutora, ter uma alimentação recheada de frutas e legumes é essencial, se você busca ajudar seu corpo a combater a doença. Deixar os alimentos industrializados de lado e apostar na famosa “comida de verdade” é essencial. Entre os mais eficazes estão o repolho, brócolis, couve-flor, rabanete, leite de soja, cúrcuma, chá verde, nozes, linhaça e muitos outros. Confira os benefícios de alguns deles abaixo:

:: Mirtilo
Os mirtilos não são muito conhecidos no Brasil, mas podem ser uma grande mão na roda quando o assunto é a prevenção por conta de seus fotoquímicos, que impedem o nascimento de células cancerígenas. Por que não comer uma deliciosa torta com mirtilos?

:: Tomate
Rico em lipoceno, o tomate da sua salada está ajudando e você nem sabe. O nutriente tem a propriedade de diminuir as chances do câncer de mama. Uma sopa de tomates frescos pode ser uma ótima opção para consumir a fruta.

:: Abacate
O ácido oleico contido no abacate pode – e vai! – te ajudar a se manter livre o câncer. Por que não preparar uma deliciosa guacamole e se deliciar enquanto cuida da saúde?

:: Brócolis e couve de bruxelas
Os vegetais crucíferos, como brócolis e couve de bruxelas, são conhecidos por suas propriedades anticancerígenas. Seu poder de combater a doença está relacionado ao glucosinolato, nutriente importantíssimo na prevenção. O purê de brócolis é uma ótima opção para aproveitar os benefícios do vegetal.

#

Aí está, pessoal, de fato uma boa alimentação é essencial para a manutenção de uma vida saudável em todos os sentidos. Compartilhem!

 

Comentar

Comentários

oi