Esqueleto de homem pré-histórico é encontrado em terreno de obras em Santa Catarina

Agende seu passeio em Florianópolis:

Homem pré histórico em Florinaópolis

Um esqueleto quase completo pré-histórico foi encontrado nesta quarta-feira (29) no sítio arqueológico localizado no terreno de obras para o Elevado do Rio Tavares, em Florianópolis. Segundo o arqueólogo-coordenador da pesquisa no local, Osvaldo Paulino da Silva, a ossada é de um adulto.

A prefeitura informou que partes de outros esqueletos já foram encontradas no sítio arqueológico anteriormente.

Continua depois do anúncio



O arqueólogo afirmou que a ossada estava enterrada. “Trata-se de um esqueleto de um homem adulto pertencente ao grupo que habitou o sambaqui onde estamos pesquisando [sítio arqueológico]. Não temos ainda uma datação precisa, mas pode ter alguns milhares de anos”, disse Silva.

Segundo ele, o esqueleto será removido nesta quinta (30) do local.

A secretaria de Infraestrutura da Prefeitura afirmou que, a princípio, o andamento das obras do Elevado do Rio Tavares não será afetado.

Conteúdo: www.g1.globo.com Via www.lugaresperfeitos.com.br

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.

oi