Itá, o paraíso das águas termais. É conhecer e se apaixonar!

Agende seu passeio em Florianópolis




Procura Águas Termais? Conheça Itá, a cidade conhecida como “A cidade da igreja submersa”.

A cidade de Itá, no oeste de Santa Catarina, tem barragem , Igreja Submersa e Águas termais; Um paraíso onde as pessoas ficam mais jovens!

ita igreja 1Foto: Torres da Antiga Igreja Matriz em Itá, agora submersa, no Oeste de Santa Catarina.

As torres da antiga Igreja Matriz de São Pedro são as únicas estruturas que restaram da antiga cidade de Itá, que foi totalmente submersa pela represa do lago da usina hidrelétrica, fundada em 1936 cuja construção do prédio com as duas torres ocorreu no ano de 1956.
É considerada um dos grandes atrativos responsáveis pela inserção de Itá no cenário turístico brasileiro e com esta torres sobrevivem um pouco da história, cultura, fé e coragem do povo Itaense.

ita igreja 2 noite

As torres da antiga igreja são totalmente iluminadas e ligadas durante a noite, alternando em 03 cores (verde, amarela e azul), resultando em uma perfeita combinação com a paisagem natural, para tornar-se um atrativo não só durante o dia, mas também à noite.
Itá, no oeste de Santa Catarina, foi totalmente remodelada e planejada, ressurgida das cinzas, ou melhor, das águas, assim poderíamos chamar esta simpática e acolhedora cidade, distante 500 km de Florianópolis.

ita usina

Foto: Usina Hidrelétrica de Itá.

Usina Hidrelétrica de Itá

A cidade foi reconstruída e reinaugurada em 1996 devido à construção da Usina Hidrelétrica de Itá, dando origem a um gigantesco lago de 141 km2 que hoje fornece energia para a região.
A barragem, devido à magnitude, tornou-se também ponto turístico e a cidade assentada a poucos quilômetros do lado desenvolveu-se de maneira organizada e hoje recebe turistas que vem ver suas belezas naturais e artificiais, em região de montanhas, mata nativa e povo super hospitaleiro.

Mirante Caracol

Vale a pena ir até o Mirante Caracol, que tem este nome devido ao seu desenho, circundando o morro ao longo do caminho até o cume e possibilita visão fantástica de parte da cidade, do lago e também da usina. Importante: Não deixe de levar sua maquina fotográfica.

Passado o momento de emoção, que tal um pouco de descanso em um programa totalmente anti-stress com sua família, com direito a banho em piscinas de águas termais rejuvenescedoras, em um hotel com estrutura de lazer completa, recreação para toda a família, descendo na segunda maior tirolesa da América do Sul e ainda com gastronomia de nível internacional? Se estiver pronto, clique aqui Ita Thermas Resort e Spa  e veja mais sobre este paraíso.

Quer conhecer mais cidades com águas termais em Santa Catarina? clique neste link e veja mais 04 cidades com águas termais em Santa Catarina

O Amigo de Viagem indica!

Comentar

Comentários

oi