Mergulho na Ilha do Arvoredo em Bombinhas, porque você merece!

Mergulho foto materia blog

Ilha do Arvoredo, a capital catarinense do mergulho ecológico.

Esta matéria é um presente para você que adora uma aventura, mas que não seja muuuuito radical, e sim planejada e levada com total segurança!

Começa assim:

Você entra no barco que sai de Bombinhas/SC com um grupo de pessoas com a mesma intenção: “Curtir a natureza, de modo responsável, e viver durante alguns momentos uma aventura fantástica embaixo d´aguá, na melhor companhia de peixes super coloridos em um ambiente de total descontração!

O rumo é um dos melhores lugares do sul para pratica de mergulho ecológico , a Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, criada em 1990 e formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé e Deserta, somando 17.800 hectares a uma distância média de 11 quilômetros da costa e dura aproximadamente 2 horas de viagem até os melhores picos, normalmente esta viagem é muito bem acompanhada por aves como atobás, fragatas, andorinhas do mar e outros que estiverem por ali na hora…

Mas fique atento porque a adrenalina mal começou…chegando na ilha do Arvoredo (que tem acesso controlado pelo IBAMA, portanto é importante o contato com agencias de mergulho da região), que tem profundidade média de 20 metros, e então mergulhar na companhia de moreias, garoupas, meros, cardumes de sardinhas, lulas tartarugas marinhas, golfinhos… uma explosão de cores  e tranquilas emoções envoltas em um silêncio maravilhoso visitando o cargueiro Lili um navio naufragado em 1958.

Não há duvidas sobre os efeitos terapêuticos do mergulho que é muito indicado para quem esta fugindo das grandes e barulhentas cidades, da pressão do trabalho….

Não esqueça de levar sua câmera digital, se for subaquática então melhor ainda porque você vai ter muito o que mostrar para seus amigos,  depois desta overdose de natureza,

Satisfeito?

Ah, sim…. ainda falta dar uma passadinha em qualquer restaurante da região (por que com certeza você vai estar com muita fome) e que tal comer um peixe na chegada? ao lado de novos e bons amigos? Fique a vontade!

Se você não tem intimidade mascara de mergulho, snorkel, roupa de neoprene, pé de pato, garrafa de ar….fique tranquilo porque o turismo subaquático é explorado por excelentes empresas, com instrutores eficientes que vão oferecer uma oportunidade de batismo unica, na ilha de arvoredo, em Bombinhas/SC.

A saída é de Bombinhas, distante 60 km de Florianópolis e 30 Km de Balneário Camboriú.

Caso você queira saber onde pode se hospedar, veja nossas dicas aqui: http://oferta.vc/omDo

 

Comentar

Comentários

Edson Ribeiro

Posted by Edson Ribeiro

Paulista de nascimento, mas catarinense de coração. Edson Ribeiro, CEO na Agência de Marketing Digital Nashua Comunicação, há mais de uma década reside em Floripa. Porém, muito antes de se tornar um manezinho por opção, já frequentava Santa Catarina, de norte a sul, de leste a oeste.