Navegantes: você vai adorar conhecer

Navegantes
Navegantes

Sede de um porto e de um dos principais aeroportos internacionais de Santa Catarina, Navegantes mantém a vocação ligada ao mar e ao mundo náutico. O município de colonização açoriana destaca-se economicamente pelas atividades ligadas à pesca (é o terceiro maior centro de captura e beneficiamento de pescado da América Latina) e à construção naval, com uma numerosa quantidade de estaleiros navais.

As praias do Gravatá, do Pontal, Central e Meia Praia são as principais atrações para os turistas, com boas condições para o surfe, pesca e outras atividades de lazer. Na alta temporada, a cidade também ganha uma vida noturna agitada nos picos mais procurados pelos surfistas e na orla gastronômica.

Principais atrações:

– Praias do Pontal, do Gravatá e Canto do Molhes

– Farol da Barra e Pier Turístico

– Festa do Pescador

– Passeios de barco

– Porto

Fonte: Santur

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.