O pior de Floripa…

night-01

Sim, eu sei que Floripa tem lindas praias, é a capital brasileira com melhor qualidade de vida etc etc etc… mas o fato é que nem tudo são flores na Ilha da Magia, e quando o assunto é referente aos problemas que a cidade enfrenta, um deles chama a atenção: mobilidade urbana!

:: Mobilidade urbana, o principal problema de Floripa

Em Florianópolis, o cidadão fica, em média, 44 minutos no trajeto entra a casa e o trabalho. É uma das maiores médias entre capitais, maior até do que São Paulo, com 42,8 minutos, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). E o número de carros não para de crescer.

“O que acontece é que nós vivemos numa cidade onde a economia cresce, mas cresce em uma velocidade reduzida, mais reduzida que a velocidade com que cresce a população.  E o número de carros e motos que entram no círculo do trânsito da nossa cidade cresce”, afirmou o gerente-executivo do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), Anderson Giovani da Silva.




:: Acidentes fatais

Um problema mais sério relacionado ao trânsito é a taxa de mortalidade em acidentes, que é superior a da maioria das capitais. Para cada 100 mil habitantes, 22 morrem. A capital que chega mais perto é o Rio de Janeiro, com quase 17 mortes, conforme o Mapa da Violência de 2014.

“Os jovens de 18 a 24, 25 anos que morrem no transito não tem um perfil necessariamente. São praticamente todos os jovens que se colocam em risco no trânsito ou que são colocados em risco no trânsito”, disse o gerente-executivo do Icom.

Fonte: g1.globo.com

Comentar

Comentários