O que fazer em Florianópolis no inverno?

Agende seu passeio em Florianópolis:

O inverno não é uma época muito convidativa para tomar banho de mar, isso é fato. E é justamente por isso que surge a dúvida sobre o que fazer em Florianópolis nos meses mais frios do ano! Será que a Ilha da Magia só tem as praias como atrativos?

 

Boa notícia: Florianópolis é muito mais que praias! Veja abaixo:

 

1 – Você pode conhecer os mirantes da cidade

Mirante da Lagoa da Conceição

Mirante da Lagoa da Conceição

 

Não é porque está frio que a cidade fica menos bonita. Então uma boa dica é visitar alguns dos mirantes da cidade, e ver as belezas da Ilha da Magia de um ângulo privilegiado. Veja aqui 3 mirantes em Floripa para você conhecer.




2 – Você pode aproveitar a gastronomia local

Florianópolis é a maior produtora de ostras do Brasil

Florianópolis é a maior produtora de ostras do Brasil

 

Inverno combina com comida, e Florianópolis é literalmente um prato cheio para os amantes da boa culinária. Na capital catarinense você encontra de tudo, mas o destaque fica por conta dos pratos à base de frutos do mar. Ah, Floripa foi a primeira cidade brasileira a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco – categoria Gastronomia. Veja aqui as regiões da cidade mais famosas quando o assunto é gastronomia.

 

3 – Você pode curtir a noite da cidade

Trânsito em Florianópolis

 

Florianópolis é destaque nacional quando o assunto é balada. Então se você curte dançar, paquerar ou simplesmente está atrás de distração, a noite florianopolitana pode ser uma boa pedida. Afinal, para isso a época do ano é indiferente 😉




4 – Que tal conhecer a cultura local?

Ribeirão da Ilha – Foto GusBelli

Ribeirão da Ilha – Foto GusBelli

 

Roteiros culturais são sempre uma boa pedida em qualquer época do ano, e servem também como uma “válvula” de escape para aqueles dias que não dão praia. Em Floripa, você pode, por exemplo, conhecer algumas fortalezas da cidade, como as fortalezas de São José da Ponta Grossa e Santa Cruz (Ilha de Anhatomirim).

 

Outra boa opção é visitar construções históricas: as principais estão localizadas no centro da cidade, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

 

#

 

Você teria mais alguma outra sugestão? Comente abaixo. :)

 

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.

oi