O que fazer em Floripa em dia de chuva?

Todos sabem que o principal motivo pelo qual Floripa recebe milhares de turistas todos os anos são suas lindas praias, certo? Mas e se o tempo não colaborar, o que os turistas podem fazer na cidade? Bom, sinto informa-los (ou não) que de fato a capital catarinense e a chuva são fortes “aliadas” (não raro chove por aqui)… mas a boa notícia é que a cidade oferece boas atrações mesmo nesses dias “chatos”!

 

:: Bares e restaurantes

Ostra Gratinada

Para quem não sabe a capital de Santa Catarina é a primeira cidade brasileira a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco – categoria Gastronomia, e isto se deve ao fato de sua gastronomia, além de possuir alta qualidade, ser bastante diversificada.

Por toda a cidade é possível encontrar ótimos bares e restaurantes (inclusive na região continental), mas os destaques ficam por conta da Lagoa da Conceição, com seus inúmeros bares com boa comida e música ao vivo durante a noite, e os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, onde a comida típica, principalmente à base de frutos do mar, é a atração principal.




:: Baladas

El Divino Louge

Se você curte baladas, e para isso independe se está chovendo ou não, saiba que Floripa possui uma das noites mais “desejadas” por pessoas de todo o país, principalmente artistas e jogadores de futebol. E o motivo é simples: ótimas estruturas aliadas a gente bonita e, nos palcos, os melhores DJ’s do Brasil e do Mundo, e/ou bandas de todos os gêneros musicais.




Anotem aí as que mais se destacam: Parador 12 (P-12) – Jurerê Internacional, Café de La Musique – Jurerê Internacional e El Divino Louge – Avenida Beira Mar Norte.

#

Então já sabem, né? Se estiverem em Floripa e o tempo não contribuir para aproveitar suas belas praias, vocês podem curtir boa música ao vivo e seu drink favorito em um dos muitos bares da Lagoa da Conceição, degustar  A MELHOR OSTRA do Brasil no Ribeirão da Ilha ou, quem sabe, topar com Neymar ou Ronaldinho Gaúcho no P12 em Jurerê Internacional. Ah, mas se nada disso os agradam, tudo bem, também há muitos shoppings na cidade! 😉

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.