O que tem pra fazer em Floripa no inverno?

Apesar de Floripa nos brindar com belíssimas praias, tomar banho de mar na cidade é uma boa pedida somente no verão, durante dias frios pode esquecer! Mas se você está vindo para curtir a cidade no inverno, não se preocupe, separei a baixo algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar melhor a Ilha da Magia mesmo nos dias mais frios do ano:

 

1 – Aproveite a gastronomia típica açoriana

Fenaostra 2015

Pra quem não sabe, a capital de Santa Catarina é a primeira cidade brasileira a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO na categoria Gastronomia. A Diretora da UNESCO, Irina Bokova, anunciou a inclusão de 28 novas cidades de 19 países na Rede.

Procure os restaurantes especializados em frutos do mar em regiões como Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição e Santo Antônio de Lisboa. Ah, aproveite para esperimentar a famosa tainha assada, pois é justamente durante o inverno que esta “iguaria manezinha” é apreciada na cidade.




2 – Barzinhos são sempre uma boa pedida

Barsinho

Tudo bem, bares têm em todos os lugares, mas com o tipo de paisagem que Floripa proporciona, duvido muito! A Lagoa da Conceição, assim como a Via Gastronômica de Coqueiros (região continental de Floripa), são ótimas pedidas, além de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Ribeirão da Ilha.




3 – Mirantes

Mirante da Lagoa da Conceição
Mirante da Lagoa da Conceição

Floripa é uma cidade linda, e a melhor forma de apreciar toda a beleza que a Ilha da Magia tem a oferecer e a observando de cima. Dê um pulinho até o Morro da Cruz, no centro da cidade, onde você terá uma vista privilegiada da região central, além das baías sul e norte, e continente.

Mas a “cereja do bolo” sem dúvidas é o mirante da Lagoa da Conceição. De lá você tem a oportunidade de apreciar belas paisagens como a Lagoa e sua famosa rua das Rendeiras, dunas e o oceano atlântico.

 

4 – Baladas

balada em floripa

Floripa é a terra das baladas, e o bom disso é que não importa a época do ano. Os destaques ficam por conta do Espaço Floripa (centro da cidade), P12 (Jurerê Internacional) e El Divino Lounge (Av. Beira Mar Norte). Bom, existem muitas outras casas noturnas, mas se você é baladeiro de plantão, certamente já conhece. 😉

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.