Praia da Barra da Lagoa, rústica e urbanizada ao mesmo tempo!

Praia da Barra da Lagoa
Praia da Barra da Lagoa e Canal da Barra

O mais legal de Floripa é que cada uma de suas inúmeras praias tem suas particularidades. Se você conhece a Ilha da Magia, certamente já percebeu como a vibe muda de praia em praia! E, por falar em vibe, hoje trago a vocês a “campeã” em positive vibration da capital catarinense: a rústica, porém urbanizada, Barra da Lagoa!

Passar qualquer época do ano na barra da lagoa vale a pena, mas é em janeiro que o lugar ferve fica cheio de turistas, muitos argentinos, e os restaurantes e as sorveterias abrem todos os dias.

Rústica e urbanizada

A praia da Barra da Lagoa, distante cerca de 20km do centro da cidade, além de possuir inúmeros bares e restaurantes, assim como ótimas opções de hospedagem (hotéis, pousadas e hostels), possui uma atmosfera encantadora, com clima de tranquilidade e harmonia, o que faz dela a praia preferida entre os mochileiros, pessoal mais “zen”, que frequenta Floripa.

Praia e/ou canal, você escolhe onde se refrescar

A praia possui águas claras e geralmente a temperatura é agradável (nem muito quente, nem muito fria , variando de acordo com a maré e direção do vento). Porém, como a praia também é frequentada por surfistas (inclusive há no local professores para quem deseja aprender o esporte), convém uma certa cautela para evitar acidentes.

Paralelamente, a direita, está o canal da barra, também muito frequentado por banhistas. PS. a todo momento muitas embarcações atravessam o canal, portanto fique sempre atento!

Prainha e piscina natural

Atravessando a ponte sobre o canal, você chegará até uma vila repleta de boas vibrações que será seu caminho até a chamada prainha: uma “mini praia” que de tão bonita é capaz de encantar até os viajantes mais exigentes!

Prainha da Barra da Lagoa
Prainha da Barra da Lagoa

 

Veja o vídeo de como chegar até a Prainha:

Seguindo em frente, até o final da estreita vila, há uma pequena trilha que dá acesso às belas piscinas naturais. Não se preocupe, o trajeto é super leve e não demora mais do que 20 minutos.
Piscina Natural da Barra da Lagoa

Piscina Natural da Barra da Lagoa

Por hoje é isso, pessoal, espero que tenham gostado! Um bom verão a todos…

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.