Praias de Floripa para quem gosta de sossego e contato com a natureza

Apesar de Floripa ser hoje o destino mais badalado do verão brasileiro, a Ilha da magia reserva belas praias, praticamente desertas, para quem está atrás de sossego e contato mais próximo com a natureza. Vejam algumas delas:

Lagoinha do Leste

Praia da Lagoinha do Leste
Praia da Lagoinha do Leste

Localizada no sul da ilha, a praia da Lagoinha do Leste é totalmente deserta. Sem qualquer infra-estrutura, sua praia, lagoa e dunas são rodeadas pela mata atlântica. Para chegar ao local existem duas trilhas: uma partindo da praia do Pântano do Sul (cerca de 1 hora de caminhada), e outra da praia do Matadeiro (cerca de 2 horas de caminhada). Caso prefiram, também é possível acessar o local através de passeios de barco que saem da praia do Pântano do Sul. A praia é uma ótima opção para quem gosta de acampar.




:: Naufragados

Praia de Naufragados
Praia de Naufragados

Também localizada no sul da ilha, Naufragados é considerada uma praia “semi-deserta”. A praia é bem extensa e conta com um pequeno (pequeno mesmo) vilarejo, além de alguns restaurantes familiares a beira mar. Para chegar ao local, assim como no caso da Lagoinha do Leste, somente por trilha terrestre (cerca de 40 minutos de caminhada), ou por passeio de barco.

Moçambique

Praia do Moçambique

A praia do Moçambique fica no Leste da Ilha e é vizinha da famosa Barra da Lagoa. O acesso é normal, pela estrada mesmo, e para chegar a praia basta atravessar pequenas trilhas em meio a restinga. É a praia mais extensa de Floripa, e também não conta com qualquer infra-estrutura (bares, restaurantes etc).

#

Importante: essas praias não possuem nenhuma (ou quase nenhuma) estrutura, portanto leve de volta todo o lixo que produzir. Na praia, deixe somente suas pegadas. :)

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.