Ter olhos claros sem lentes de contato? Sim, isso já é possível!

Agende seu passeio em Florianópolis:


Mais Passeios >>

Trocando a cor dos olhos

Bom, sabemos que em Santa Catarina, por sua forte colonização europeia, olhos claros são bastante comuns, mas e aqueles que têm olhos castanhos e gostariam de fazer uma mudança radical em sua cor… sem a utilização de lentes de contato? Seria possível? Pelo que parece, sim!

Estava dando uma navegada pela internet e encontrei este artigo no site Ultra Curioso, vejam a matéria na íntegra:

#

Podem falar o que for, preferindo-os ou não, os olhos que são, digamos, mais claros, chamam muita atenção das pessoas e ajudam a dar um toque de contraste e diferenciação no rosto daqueles que são agraciados com esse dom genético.

Mas e se você, como quem vos fala, não nasceu com essa bela herança das nossas gerações antecessoras? Recorrer à lente de contato e todo mudo te apontar na rua te chamando de artificial? Ouvir aquelas crendices de que limão clareia os olhos e fazer uma limonada dentro do seu globo ocular? NÃO! Até porque isso é um tanto quanto “questionável”!

Parece que a solução para isso está mais próxima do que imaginávamos. E é o que iremos apresentar-lhes logo abaixo. Confira a explicação para tanto alarde do CDC que escreveu essa matéria:

A solução encontrada para isso é simplesmente: descolorir a íris dos olhos. Mas o que diabos seria isso? Trata-se de um procedimento desenvolvido por um cientista norte-americano chamado Gregg Homer, que ainda está na fase da experimentação e já aceita “cobaias humanas” para eventuais testes.

Homer descobriu e aplicou o método desde 2005, e nos 37 casos onde foi colocado à prova o procedimento, foram obtidos 100% de êxito. E acredite, a operação, que é realizada na clínica do próprio Dr. Homer, chamada Stroma Medical, dura menos de 20 segundos e utiliza apenas um laser que seve para despigmentar a íris e fazer brotar o azul que está escondido por detrás daquele emaranhado de castanho que a recobre. O procedimento é de cerca de US$ 5 mil dólares, o que deve dar uns bons reais, já que a alta da moeda norte-americana está gradativamente para o lado de cima das faixas de gráficos.

O laser não confere aos pacientes, os resultados de modo imediato. Durante praticamente um mês, com várias séries como a explicada dos 20 segundos, vai ocorrendo a despigmentação do castanho dos olhos, deixando o azul aparecer. Para quem não sabia, segundo estudos envolvendo os nossos olhos, existe uma camada azul de íris, abaixo de todos os olhos, e despigmentando a cor que fica superficialmente acima dela, é possível obter a total aparição dos ares azulados do nosso olhar!

Se você se interessou, pode se cadastrar para ser cobaia desse processo clicando aqui!

E ai? Afim de fazer as pessoas se apaixonarem por um olhar azul turquesa, único e exclusivamente SEU?

#

Comentar

Comentários

Posted by Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.

oi