Um belo exemplo de Floripa para Santa Catarina e Brasil

17300137Após criar a primeira creche sustentável do Brasil, a Prefeitura de Florianópolis acerta novamente ao inaugurar, semana passada, a primeira trilha ecológica ACESSÍVEL da cidade. Estamos falando da trilha do “Pau Jacaré”, localizada no Parque Córrego Grande.

São necessários cerca de 170 passos para percorrer a trilha no Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. A caminhada, embora curta, representa um avanço ao estreitar a relação das pessoas com deficiência com o meio ambiente, pois conta com placas informativas em português, Braille e na língua dos sinais e é acessível a cadeirantes.

 

::: O Parque

Situado no bairro do Córrego Grande, região central de Florianópolis, o Parque Ecológico Municipal Prof. João David Ferreira Lima ocupa uma área de 21,3 hectares. Rodeadas por mata nativa, há outras opções de trilhas, que contam com placas de sinalização e de identificação de cerca de 100 espécies de árvores.

::: Mais opção

Os cadeirantes têm outra opção de trilha ecológica em Florianópolis, a do Rio Vermelho, que fica no Parque Estadual do Rio Vermelho. Com quase um quilômetro de extensão, a trilha percorre 16 viveiros com mais de 150 animais e a entrada é gratuita.

E você? O que achou desta iniciativa? Comente abaixo.

Fonte: Diário Catarinense

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.