VAI COMEÇAR A OSTERFEST EM POMERODE!

Agende seu passeio em Florianópolis:

pomerode osterfest

VAI COMEÇAR A OSTERFEST EM POMERODE! 
Quem admira ou está inserido no cenário da cultura alemã no Vale do Itajaí, já começa a se preparar para receber a festa mais doce do ano. Os preparativos para a 8ª edição da Osterfest, festa que resgata as tradições germânicas na Páscoa, estão a todo o vapor. O evento acontece de 25 de fevereiro a 27 de março, sempre de quinta-feira a domingo, no Centro Cultural de Pomerode.

pomerode osterfest 1

Uma das principais atrações do evento é a Osterbaum, a maior árvore de casquinhas artificiais do mundo, com cerca de 120 mil unidades. A árvore ficará exposta na área externa do Centro Cultural, onde mais de 50 pessoas estão envolvidas na montagem da estrutura. A novidade deste ano é a montagem de uma segunda Osterbaum, com cerca de 10 mil casquinhas de ovos naturais, que poderá ser visitada em uma área nova e coberta. O público poderá aumentar a decoração, personalizando uma casca e depois pendurando-a nos galhos.

A Osterbaum é uma das principais atrações da festa, e é considerada a maior árvore de casquinhas artificiais do mundo
Atrações para todas as idades
Um dos momentos mais esperados é a Serenata de Páscoa, a Stüppen. Músicos passarão pelas casas da comunidade na madrugada do dia 27 de março para anunciar as boas novas. A programação conta ainda com oficinas de pinturas de casquinhas de ovos e cestinhas, trenzinho, brinquedos infantis, contação de histórias, Casa do Coelho, apresentações culturais e de grupos folclóricos, casa do café colonial e outros.

pomerode osterfest capa

Este ano haverá a primeira Ostern-Fahrradfahrt, a bicicleta de Páscoa, com Passeio Ciclístico de 5 quilômetros e Pedal Free Force de 50 quilômetros, que acontecerão no dia 20 de março. O pedal tem saída marcada para as 8h30, com tempo estimado de três horas de duração. Já o passeio com bicicletas decoradas sairá às 9h30 da Praça Jorge Lacerda.

O quê: 8ª Osterfest
Quando: 25 de fevereiro a 27 de março. Sempre de quinta-feira a domingo
Onde: Centro Cultural – Rua Hermann Weegem, 111, Centro, Pomerode
Horários: De quinta a domingo, das 10h às 19h. A área externa de visitação é gratuita e terá horários diferenciados aos finais de semana: sábado até às 21h e domingo até às 20h
Ingressos: Praça da Páscoa (Osterplatz) – R$ 5 e funcionará aos sábados e domingos das 10h às 19h.

Fonte: http://poracaso.com/vai-comecar-a-osterfest-em-pomerode-clique-e-confira-a-programacao-deste-ano/?utm_source=fanpage-facebook&utm_medium=link-post&utm_campaign=19-02-2016-osterfest

Comentar

Comentários

Edson Ribeiro

Posted by Edson Ribeiro

Paulista de nascimento, mas catarinense de coração. Edson Ribeiro, CEO na Agência de Marketing Digital Nashua Comunicação, há mais de uma década reside em Floripa. Porém, muito antes de se tornar um manezinho por opção, já frequentava Santa Catarina, de norte a sul, de leste a oeste.

oi