Dizem que no Brasil o ano só começa “de verdade” após o carnaval… será mesmo? Bom, o fato é que esta é de longe a festa mais popular do país, atraindo milhões de pessoas de norte a sul, de leste a oeste. Mas, como nem tudo são flores, campanhas (principalmente governamentais) são intensificadas nessa época, trazendo orientações BÁSICAS para os foliões, e esta é a “intenção” desta matéria…
Você já sabe, mas não custa lembrar, veja abaixo 4 coisas que você precisa evitar a qualquer custo durante o carnaval (e durante o ano inteiro, é claro):
1 – Exagerar na bebida alcoólica
Durante o período do carnaval o consumo de bebida alcoólica sobe absurdamente, e já sabemos onde isso pode dar, não é mesmo? Evite o exagero, e se for dirigir, não beba!
2 – Sexo sem preservativo
A “proliferação” de doenças sexualmente transmissíveis e o número de gravidezes “indesejadas” durante o período do carnaval batem todos os recordes. Fique atento!
3 – Ficar sem beber água
No carnaval as pessoas pulam, brincam e costumam beber de tudo… menos água! Ficar sem beber água adequadamente traz sérios problemas renais, além de muitos outros que aprendemos desde criancinha. Água é vida!
4 – Não dormir “o suficiente”
Segundo especialistas, quem fica longos períodos sem dormir está mais propenso a desenvolver diversos problemas de saúde, como distúrbios respiratórios, fibromialgia e doenças ligadas à tireoide.
São dicas básicas? Sim, muito básicas. Mas, de toda forma, é sempre bom lembrar, não é mesmo?
Bom carnaval a todos!