Quer ver um mico leão dourado? Vá ao zoológico de Pomerode/SC

mico leão dourado zoo pomerode

Pela primeira vez as pessoas poderão ver um mico-leão dourado — animal em extinção — na região Sul do Brasil. Uma fêmea da espécie chegou ao Zoo de Pomerode e, após um período de quarentena para se adaptar ao ambiente, está disponível para as visitas do público. Ela veio da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte, através de uma transferência viabilizada pelo Comitê Internacional de Conservação da espécie.

O Zoo Pomerode também deve receber, nos próximos meses, um macho que está no Zoológico de Limeira. Quando chegar, ele também irá ter um tempo de quarentena e de adaptação com a fêmea:

— Assim como fazemos com outros animais ameaçados de extinção, o objetivo de receber o casal de micos-leões dourados é possibilitar a reprodução da espécie para conservação — explica o biólogo Cláudio Hermes Maas.

O zoológico também possui um grupo de micos-leões-de-cara-dourada, também participantes do Comitê Internacional de conservação desta espécie. De acordo com os biológos responsáveis, a alimentação desses animais é composta de uma ração com os nutrientes necessários para os micos, frutas, legumes, ovos e carne de frango cozida.

Fonte: Diario Catarinense:15/09/2015

Comentar

Comentários