Apesar de Floripa ser hoje o destino mais badalado do verão brasileiro, a Ilha da magia reserva belas praias, praticamente desertas, para quem está atrás de sossego e contato mais próximo com a natureza. Vejam algumas delas:
Lagoinha do Leste
Localizada no sul da ilha, a praia da Lagoinha do Leste é totalmente deserta. Sem qualquer infra-estrutura, sua praia, lagoa e dunas são rodeadas pela mata atlântica. Para chegar ao local existem duas trilhas: uma partindo da praia do Pântano do Sul (cerca de 1 hora de caminhada), e outra da praia do Matadeiro (cerca de 2 horas de caminhada). Caso prefiram, também é possível acessar o local através de passeios de barco que saem da praia do Pântano do Sul. A praia é uma ótima opção para quem gosta de acampar.
:: Naufragados
Também localizada no sul da ilha, Naufragados é considerada uma praia “semi-deserta”. A praia é bem extensa e conta com um pequeno (pequeno mesmo) vilarejo, além de alguns restaurantes familiares a beira mar. Para chegar ao local, assim como no caso da Lagoinha do Leste, somente por trilha terrestre (cerca de 40 minutos de caminhada), ou por passeio de barco.
Moçambique
A praia do Moçambique fica no Leste da Ilha e é vizinha da famosa Barra da Lagoa. O acesso é normal, pela estrada mesmo, e para chegar a praia basta atravessar pequenas trilhas em meio a restinga. É a praia mais extensa de Floripa, e também não conta com qualquer infra-estrutura (bares, restaurantes etc).
#
Importante: essas praias não possuem nenhuma (ou quase nenhuma) estrutura, portanto leve de volta todo o lixo que produzir. Na praia, deixe somente suas pegadas. 🙂