Estava aqui na agência conversando com meu amigo Edson, que é natural de São Paulo, mas vive há mais de 10 anos em Floripa, e ele estava me contanto sobre os vários motivos que o fizeram se mudar para Santa Catarina, quando resolvemos fazer uma brincadeira de psicologia inversa: se fossemos eleger 3 motivos para alguém odiar Santa Catarina, quais seriam?
Vejam abaixo o resultado da brincadeira…
1 – Suas praias são maravilhosas
Pois é, quem aí não detesta praias com mar azul, gente bonita desfilando na areia e presenciar belos pores do sol sentindo a brisa do oceano? São mais de 500 praias ao longo do litoral do estado que te dão motivos de sobra para odiar Santa Catarina.
2 – Sua serra é surreal
Certa vez estava no show da banda mineira Skank e o vocalista, Samuel Rosa, dispara: “a serra mineira é maravilhosa, mas existe uma que consegue ser mais bonita. É a serra catarinense”. Nossa, como podem constatar, a beleza ímpar de nossa serra é de causar náuseas…
3 – Número 1 em qualidade de vida
Embora ainda existam muitos problemas a serem resolvidos no estado, Santa Catarina “encabeça” a lista dos estados brasileiros com melhores qualidades de vida. E isso, como sabemos, é péssimo para todos nós…
#
Ah, já ia esquecendo:
A psicologia inversa – como costumamos chamar aqui no Brasil – ou psicologia reversa (reverse psychology) é o resultado comportamental de um diálogo ou comunicação no qual uma pessoa faz o oposto do que é sugerido. (www.psicologiamsn.com)
Importante: Espero que o humor de vocês estejam em modo on e tenham gostado da brincadeira. 🙂