Cidades catarinenses se preparam para enfrentar onda de frio

Chance de geada é grande no amanhecer da serra - Foto Leo Munhoz
Chance de geada é grande no amanhecer da serra – Foto Leo Munhoz

Os municípios catarinenses, principalmente do Oeste e cidades de maior altitude, devem sentir a partir da madrugada desta terça-feira, 7, os efeitos da massa de ar polar que se aproxima do Estado.

Veja também: Quero ver neve, para qual cidade catarinense devo ir?

Segundo informações da Epagri/Ciram, de quarta a sexta-feira a temperatura mínima entre a madrugada e o amanhecer fica próxima e abaixo de zero grau – fator que favorece a formação de geada – e a amplitude térmica (variação) ao longo do dia deve permanecer pequena. Diante da previsão de queda brusca das temperaturas, que devem permanecer assim por até duas semanas, cidades de Santa Catarina se preparam para enfrentar o frio.




Veja também: Quero ver neve, para qual cidade catarinense devo ir?

– A partir da madrugada desta terça-feira o frio e o trabalho devem ser intensificados. Lugares que vinham com a temperatura entre 10ºC e 15ºC devem baixar para zero e manter-se assim no decorrer do dia. A Defesa Civil vem atuando em duas frentes: antecipação de informação para alertar a sociedade e trabalho junto às coordenadorias municipais para ajudar população e áreas vulneráveis — explica o major da Defesa Civil de SC, Fabiano de Souza.

:: Todo cuidado é pouco

O órgão orienta que qualquer problema deve ser comunicado ao telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros no número 193. Site e redes sociais também enviam boletins meteorológicos periódicos. Até o momento, os órgãos não emitiram nenhum alerta e dizem que as temperaturas estão dentro da normalidade. Os estoques de colchões, cobertores e barracas, doados por entidades e voluntários, prometem aquecer aqueles que precisarem.

Fonte: www.dc.clicrbs.com.br

Comentar

Comentários