Seja você catarinense ou não, o fato é: com certeza você está sentindo no bolso os efeitos da crise econômica! Porém, isto não significa, necessariamente, que sua viajem de férias deva ser abortada completamente. Veja a seguir algumas dicas de como viajar em tempos de crise:
1 – Faça viagens bate-volta
De carro, é possível você curtir um destino que esteja distante uns 200 quilômetros de sua cidade. Pesquise, com certeza existem ótimas atrações por perto, você vai e volta no mesmo dia, sem precisar gastar com hospedagem.
2 – Considere todas as opções de hospedagens
Quem disse que você precisa, necessariamente, ficar hospedado em um hotel ou pousada? Saiba que muitas cidades já contam com serviços de hostels, que é uma alternativa MUITO mais em conta, e seu bolso vai agradecer. Ah, mas se você está realmente contando as moedinhas, acampar pode ser uma boa opção.
3 – Compre passagens aéreas com antecedência
Se você vai usar transporte aéreo, saiba que passagens adquiridas com alguns meses de antecedência costumam ser muito mais baratas. Quando estiver lá em cima, lembre-se: é possível que o cara da poltrona ao lado tenha pago o dobro, ou a metade, do valor pago por você! Tudo depende do planejamento.
#
Não se desespere, com criatividade a gente consegue driblar a crise econômica. Lembre-se: somos brasileiros e não desistimos nunca! 🙂