O catarinense de Floripa, Thiago Tavares, depois de uma vitória AVASSALADORA sobre o temido norte-americano Clay Guida, finalizando seu oponente logo nos primeiros segundos de luta, desta vez, pelo que tudo indica, não terá tarefa fácil.
Sua próxima luta no UFC, marcada para 8 de julho, em Las Vegas, será contra o sul-coreano Doo Ho Choi, invicto há 12 lutas. Aliás, sua última derrota foi há mais de seis anos!
:: Mais experiente, e mais completo, Thiago vence por finalização
Não sou especialista em MMA, mas sou um grande fã do esporte e modéstia a parte acertei resultados como as duas derrotas de Anderson Silva para o Chris Weidman, além da derrota de Vitor Belfort para este mesmo lutador, e as vitórias de Werdum sobre Cain Velasquez e Connor sobre José Aldo. Estou citando apenas aquelas cujos “azarões” venceram.
Mas desta vez não tem mistério, Thiago, em minha opinião, é favorito absoluto: tem o melhor Jiu Jitsu da categoria, é mais experiente, e vem aperfeiçoando constantemente seu Muay Thai. Ah, vale a pena também destacar um outro fator diferencial do catarinense: o cara tem coração, não desiste nunca (quem assistiu sua luta contra Brian Ortega, sabe do que estou falando), e isto é fator decisivo para todo aquele que deseja ser campeão.
Então anotem aí: Thiago vence por finalização!
Calcem suas luvas, e vamos torcer para mais uma vitória catarinense no UFC!