07 dicas para economizar até 30% na compra de passagens aéreas na internet

bilhete aereo desenho

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual é a melhor maneira para encontrar bilhetes de avião com bons preços. Para ajudar a acabar com esses questionamentos, reunimos as seguintes dicas abaixo:

1 – Existe um dia ideal para comprar passagens aéreas?

Promoções são veiculadas em qualquer momento na internet, porém pesquisa feita pela Expedia apontou que aos domingos as passagens aéreas chegam a ficar cerca de 12% mais baratas, nas madrugadas tambem ocorrem algumas promoções!

2 – Há um dia desfavorável para encontrar passagens em conta?

A mesma pesquisa revelou que  os preços mais altos são veiculados às sextas feiras e que a  terça feira é o dia útil em que bilhetes aéreos ficam mais em conta, depois do domingo.

3 – Ajuda ter datas flexíveis?

Ter uma estratégia de datas flexíveis ajudam bastante na compra de passagens aéreas e podem apresentar queda de até 30% no preço final, portanto use isto a seu favor.

4 – Use os Comparadores de Preços da internet a seu favor!

Os sites de buscas de passagens aéreas Hotel Urbano, Trivago e Tripadvisor fornecem recursos para comparação de preços entre várias companhias aéreas e podem ajuda-lo a planejar sua viagem de maneira bem mais econômica e em menos tempo.

5 – Preços mudam de site para site?

Sim. Para encontrar as melhores condições de preço, o segredo é ter paciência e buscar as passagens nestes endereços.

6 – Os preços dos bilhetes costumam variar de site para site.
O ideal é sempre comprar passagens aéreas com antecedencia para poder contar com descontos maiores.

7 – Não esqueça das milhas!
Cadastre-e nos programas de milhagem oferecidos, é sempre melhor obter alguma vantagem adicional já que você vai comprar a passagem aérea, de qualquer jeito!

Fonte: http://viagem.uol.com.br

Comentar

Comentários

Edson Ribeiro

Posted by Edson Ribeiro

Paulista de nascimento, mas catarinense de coração. Edson Ribeiro, CEO na Agência de Marketing Digital Nashua Comunicação, há mais de uma década reside em Floripa. Porém, muito antes de se tornar um manezinho por opção, já frequentava Santa Catarina, de norte a sul, de leste a oeste.