3 lugares incríveis em Santa Catarina para você conhecer no inverno

Quem disse que Santa Catarina é só verão? Tudo bem, o litoral catarinense é maravilhoso e atrai milhões de turistas todos os anos, mas durante o inverno os holofotes se voltam para outra região do estado, que também tem muito a oferecer: a Serra Catarinense!

Veja abaixo 3 destinos incríveis para você curtir nos meses de frio em Santa Catarina.

 

1 – Mirante da Serra do Rio do Rastro – Bom Jardim da Serra

Mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra
Mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra

A Serra do Rio do Rastro já foi eleita por um jornal espanhol como sendo a estrada mais asombrosa do mundo (em espanhol, asombrosa significa espetacular). E não é para menos, suas curvas em meio a natureza esuberante impressionam todos que por ali passam.

Para ter uma visão mais privilegiada do local, existe um mirante localizado no município de Bom Jardim da Serra, e para chegar é bem fácil: basta seguir a estrada da Serra do Rio do Rastro até seu topo!

Ah, bem próximo ao mirante tem um resort muito bom!




2 – Morro da Igreja – Urubici

Morro da Igreja em Urubici
Morro da Igreja em Urubici

Localizado no município de Urubici, com 1.822 metros de altura, o Morro da Igreja é o ponto habitado mais alto do Sul do Brasil e a ocorrência de neve é bastante comum durante o inverno.

Do alto tem-se uma visão privilegiada da Pedra Furada, interessante formação que se assemelha a uma grande janela natural. Não esqueça de levar agasalhos, porque baixas temperaturas são comuns mesmo no verão. Para evitar neblina, o melhor horário de visitação é entre as 10h e as 15h.

Para fazer a visitação ao Morro da Igreja, precisa de autorização no ICMBio, pelo fone (49) 3278-4994 ou por e-mail: agendamentoparque@hotmail.com. (não é cobrado nenhuma taxa)

Curisosidade: no local foi registrada a menor temperatura no Brasil: – 17,8 graus, em 1996. (Fonte: Prefeitura de Urubici)





3 – Morro das Torres – Urupema

Morro das Torres em Urupema
Morro das Torres em Urupema

Ponto mais alto da cidade e um dos mais altos do Estado, com 1.750 metros acima do nível do mar. Proporciona belas imagens de onde se pode visualizar boa parte das cidades serranas.

É um dos pontos turísticos mais visitados por conta do frio, pois a sensação térmica já chegou a -30°C no pico do morro. Neste local acontece todos os anos um fenômeno meteorológico raro no Brasil, o sincelo, que transforma a paisagem em um visual espetacular.

No caminho para o Morro, nos dias mais frios do inverno, as águas que escorrem dos barrancos chegam a congelar formando estalactites que parecem pingentes de cristal. O nome do morro se deve à existência de antenas de telefonia e de televisão. Possui acesso fácil. O morro fica a apenas 7 km do centro de Urupema. (Fonte: Prefeitura de Urupema)

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.