3 motivos para você evitar a todo custo móveis feitos em MDF

mulher-com-a-mao-na-boca-mau-halito-halitose-surpresa-1359980321460_1920x1080

Se você está adquirindo, construindo ou até mesmo reformando um imóvel, saiba que, se puder, deve evitar os móveis fabricados em MDF. Como não sou especialista no assunto, conversei com o meu amigo Emerson Mattos da Floripa Closet, pois este sim é um expert, e sabe tudo sobre móveis e afins.

A baixo, listamos 3 motivos que te farão entender o porquê do MDF não ser boa ideia:

1 – Problemas com montagem e desmontagem do móvel

Móveis em MDF não “aceitam” muito bem montagem e desmontagem, e o motivo está, principalmente, nos buracos dos parafusos que espanam com muita facilidade. E isto é muito fácil de se entender, basta lembrarmos que MDF é “uma madeira mole”.

2 – Sua saúde pode ser prejudicada

Mas afinal, o que um móvel em MDF tem a ver com a minha saúde? Bom, resinas utilizadas na fabricação do MDF utilizam formaldeído que comprovadamente, em concentrações mais elevadas, causam prejuízos a saúde ou agravam sintomas do trato respiratório.

3 – Baixíssima resistência a umidade

Quem tem um móvel em MDF já sabe do que estou falando: basta o material entrar em contato com qualquer líquido que ele logo “estufa”, o  móvel fica danificado e não há mais como corrigir o problema.

Agora uma sugestão nossa: clique aqui e acesse o site da Floripa Closet, uma empresa especializada no sistema de móveis Aramados Arejados, e saiba mais sobre esse assunto. 😉

 

:: Móveis Aramados Arejados, uma alternativa muito mais viável

Closet feito com o sistema de Móveis Aramados Arejados da Floripa Closet
Closet feito com o sistema de Móveis Aramados Arejados da Floripa Closet

É claro que, além de tentar te mostrar os motivos pelos quais você deve evitar móveis em MDF, vamos apresentar uma alternativa viável. Talvez você esteja pensando em móveis de madeira maciça… bom, realmente, estes são de uma qualidade muito superior em relação ao MDF, mas ainda assim alguns problemas como mofo (no caso de guarda roupas e armários fechados) e cupins podem te ocorrer.

A solução ideal é aquela utilizada há anos nos EUA e países europeus: os móveis aramados arejados! E os motivos são muitos:

1 – São construídos em aço galvanizado e protegidos com tinta especial. Ou seja, não irão enferrujar ou “pegar cupim”!

2 – São arejados, e isto quer dizer que o ar circula facilmente entre suas roupas (no caso dos closets) e utensílios em geral (no caso de pratilheiras para dispensa, garagem ou cozinha). Contudo, sem problemas com mofo ou umidade.

3 – Apesar de bonitos e elegantes, são geralmente mais baratos que os móveis em madeira.

4 – Podem ser desmontados e montados quantas vezes for necessário.

Agora uma outra sugestão nossa: clique aqui e acesse o site da Floripa Closet, uma empresa especializada no sistema de móveis Aramados Arejados, e saiba mais sobre esse assunto. 😉

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.