O frio voltou com tudo e a serra de Santa Catarina voltou a ter temperaturas negativas

capa frio

A quinta-feira (7) deve ser típica de inverno em Santa Catarina, com a chegada de uma nova massa de ar frio. Cidades da Serra voltaram a registrar temperaturas negativas no amanhecer.

As menores temperaturas foram registradas em Urupema e Bom Jardim da Serra, que marcaram -0,6ºC. “Em boa parte das cidades tivemos de 3 a 6ºC, ficando o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte com 7 a 9ºC”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Este ar frio também é seco e por isso dificulta a presença de nuvens pelo estado, que tem apenas nevoeiros de manhã na faixa da Serra ao Oeste.

“A quinta é de sol em todas as regiões até onde de manhã há nevoeiro. Isso traz uma tarde de 15 a 18ºC com 10 a 13ºC da Serra ao Oeste”, diz Puchalski.

Sexta mais gelada
De acordo com o meteorologista, a próximo amanhecer deverá ter novamente frio de inverno em todas as cidades. Na Serra pode fazer de -1 a -3ºC; 0 a 2ºC do Oeste ao Norte e de 5 a 7ºC nas demais regiões. Durante o turno da tarde, as temperaturas ficam entre 15 e 18ºC em boa parte das cidades.

“O sol novamente aparece, mas não tão ‘aberto’ quanto nesta quinta, já que teremos ao longo do dia mais nuvens. A geada poderá aparecer nos planaltos, mais no Norte do que na Serra que terá uma umidade relativa do ar um pouco elevada”, afirma Puchalski.

Originalmente publicado em www.g1.globo.com

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.