3 passeios fantásticos para você fazer em Bombinhas

Ah, Bombinhas, o paraíso do mergulho catarinense… quem aí não conhece a fama de suas praias paradisíacas? Realmente, Bombinhas é incrível!

Porém, para esta matéria, resolvi deixar a “questão praia” um pouco de lado, e focar em 3 passeios fantásticos que talvez você nem sabia que existia na cidade. Veja a baixo:

1 – Instituto Kat Schürmann – Parque Ambiental

No parque você poderá conhecer um pouco das aventuras da famíla Schurmann
No parque você poderá conhecer um pouco das aventuras da famíla Schurmann

O parque dispõe de trilhas ecológicas em meio a mata atlântica, auditório, centro de exposições,  laboratório ambiental e loja para a venda de artigos que registram as viagens da família de navegadores Schürmann por mais de 54 países. O parque foi inaugurado em 2003 e possui uma área de cerca de 17.000 m².

Av. Vereador Manoel José dos Santos, 220, Praia do Ribeiro. Agendar visita.
Fone: (47) 3393-7112.




Veja também: 3 passeios imperdíveis para você fazer em Balneário Camboriú em qualquer época do ano.

2 – Mirante Eco 360º

Mirante Eco 306 em Bombinhas
Mirante Eco 306 em Bombinhas

O mirante proporciona uma vista arrebatadora. Dele, é possível observar a enseada de Zimbros, Canto Grande, Mariscal, Morro do Macaco e a Ilha de Santa Catarina (Florianópolis).

Acesso por trilha leve de cerca de 15 minutos. Na base do mirante, um museu guarda exemplares da fauna local empalhados e objetos de naufrágios. O mirante também é procurado para esportes de aventura (ver Ecoturismo). Dezembro a março, diariamente, 9h às 20h; abril a novembro, diariamente, 9h às 17h. Av.

Tatuíra, s/n, Praia da Tainha.
Fone: (47) 9606-3632.




3 – Parque Municipal da Galheta

Praia da Galheta - Bombinhas
Praia da Galheta – Bombinhas

O Parque Municipal da Galheta está situado em uma área remanescente da Mata Atlântica e, por isso, possui paisagens incríveis. O parque não possui infra-estrutura para receber visitantes, mas as trilhas são bastante procuradas durante a alta temporada. É um dos locais preferidos dos visitantes que querem praticar ecoturismo. O Parque Municipal da Galheta está no costão da Praia de Bombas, que tem 2 km de extensão, mar aberto e águas transparentes. O nome da praia foi criado pelos açorianos, que chegaram à região e decidiram chama-la de Bombas devido ao forte barulho das ondas. – www.casadoturista.com.br

Comentar

Comentários