3 praias no sul da ilha, em Floripa, que você precisa conhecer

Quando o assunto é praia, dividimos a Ilha de Santa Catarina – Floripa – em 3 regiões: sul da ilha, norte da ilha e leste da ilha.

Na região do sul da ilha estão as praias mais “rústicas”, no norte as praias com águas mais calmas e quentes, e no leste as praias mais procuradas por surfistas e gente jovem em busca de badalação.

A baixo, separei 3 praias do sul da ilha que você precisa conhecer:

 

1 – Armação

Praia da Armação - Foto Heverson Santos
Praia da Armação – Foto Heverson Santos

A praia da Armação é uma das mais charmosas de Floripa, e sua colônia de pescadores e lojinhas de artesanato são uma atração a parte. As águas, ora estão agitadas, o que é uma benção para os surfistas, ora estão bem calminhas, quentes e transparentes. E é justamente neste período que ela passa a ser mais convidativa para os banhistas.

Distância do centro da cidade: 21 km




2 – Riozinho do Campeche

Riozinho do Campeche em Floripa
Riozinho do Campeche em Floripa

O Riozinho é o point mais cobiçado da Ilha da Magia, sendo frequentado por gente bonita e praticantes dos mais variados esportes aquáticos. O mar é sempre bem agitado e geralmente as águas estão frias, o que não chega a ser um empecilho, já que a praia é uma das mais frequentadas da cidade.

Distância do centro da cidade: 14,2 km




3 – Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste em Floripa
A pria da Lagoinha do Leste é acessível somente por trilhas ou barco

Ah, esta praia é um caso a parte… ela é simplesmente a queridinha dos nativos de Floripa, defendida com unhas e dentes! Trata-se de uma praia deserta, sem qualquer estrutura e acessível somente por trilhas ou barco. O mar é MUITO agitado e perigoso, porém existe uma lagoa que é ideal para os banhistas não muito experientes. Acredite, vale a pena conhecer! Clique aqui e saiba mais sobre essa praia.

Distância do centro da cidade: 24 km

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.