As melhores praias de Palhoça-SC

Palhoça é um município pertencente a região metropolitana de Florianópolis, estando localizada a cerca de 15 km da capital catarinense. Assim como Floripa, Palhoça também é ótimo destino para aqueles que estão em busca de belas praias. Confiram abaixo as melhores praias de Palhoça:

 

:: Guarda do Embaú

Guarda do Embaú

O estilo alternativo continua preservado em Guarda do Embaú, mesmo depois que o destino ganhou fama – primeiro, pelas boas ondas; e depois, pela beleza das praias e o charme das pousadas espalhadas pelas ruas de terra. Distrito do município de Palhoça, Guarda surpreende os visitantes desde o início: para chegar à praia que dá nome à vila é preciso atravessar o rio da Madre. Tal tarefa pode ser cumprida a nado – a maneira preferida dos surfistas – ou com o auxílio de um barquinho (sempre tem um aguardando os visitantes e pronto para fazer a travessia).

:: Praia da Pinheira

Praia da Pinheira

A 35 quilômetros do centro da cidade, a praia é frequentada por famílias que lá encontram boas opões de hospedagem e uma enseada de águas calmas e com trechos perfeitos para caminhadas na areia.

Pinheira é dividida em duas partes. Na Praia de Baixo predominam os ranchos de pesca, com direito a comprar peixes e frutos do mar fresquinhos direto dos pescadores.

Já a Praia de Cima é pequenina e protegida pela Ponta das Andorinhas e o Costão da Praia de Baixo – as “molduras” a protegem do vento sul, sendo indicada para quem viaja com crianças.

:: Praia do Sonho

Praia do Sonho

Situada a 35 km ao sul de Palhoça e a 24 km do centro de Palhoça a praia do Sonho é o local ideal para quem busca tranqüilidade e um contato mais próximo com a natureza. A praia é uma continuação da praia norte da Ponta do Papagaio. Com águas cristalinas e calma, ideal para a pesca. É a única praia com duas frentes para o mar (norte e leste), com opção de banhos em águas calmas e mar agitado. (www.litoraldesantacatarina.com)

Depois de conhecer esta praias maravilhosas, venha conhecer um pouco mais de Florianópolis, venha passear com a gente.