10 Dicas básicas para evitar que o sonho da viagem perfeita se torne pesadelo.

Viagem

Enfim, férias! Hora de pegar estrada, e já que você está com roteiro pronto, fique atento para evitar que sua viagem seja um verdadeiro pesadelo! Ai vão 10 dicas para tornar seu passeio ainda mais inesquecível. Confira!

1 – Seja pontual: Se vai de avião, não se atrase! Chegue ao aeroporto a tempo de fazer com tranqüilidade todos os procedimentos de embarque e não se estressar com filas. Se vai de carro, saia mais cedo… Pegue a estrada ainda com pouco fluxo de carros. Pare, curta o visual! Vá com calma! Afinal, o legal de viajar não é chegar, é o trajeto todo!

2 – Leve a mala, não seja a mala! Se vai ficar poucos dias, não precisa da metade das coisas que separou para levar! Seja prático(a)! Leve o estritamente necessário, lembre-se que você vai carregar sozinho esse peso, que pode te dar dores nas costas à toa. Se a viagem é mais longa, priorize roupas que combinem, e que você possa lavar e secar facilmente!

3 – Identifique e proteja a mala: Essa é especial para quem vai de avião. É sempre possível que sua mala extravie então não se esqueça de colocar cadeado,  etiqueta que identifique e principalmente capa de bagagem; elas não custam muito, você pode reutilizá-las e tem a tranqüilidade que sua mala estará mais segura e, além disso, menos vulnerável aos estragos durante o transporte.

4 – Organize os itens em sacos a vácuo: Sempre bom otimizar espaço na mala e os sacos a vácuo são milagrosos quando esse é o assunto. Eles são baratos e valem muito a pena!

5 – Passe protetor e leve capa de chuva: Com o clima cada vez mais instável, nunca se sabe se vai fazer sol ou chuva! Esteja preparado para os dois! Se o seu destino é praia, não se esqueça de levar com você o protetor que mais gosta, nessa hora ele vira seu melhor amigo. O sol é estimulante, mas pode te trazer verdadeiros transtornos caso você abuse! E a capa de chuva pode ser muito útil, e você não deixa de aproveitar as férias por causa de alguns pingos d’agua.

6 – Beba água: Sempre bom lembrar que a hidratação impede que seu corpo sofra com a ação do sol, ter uma insolação não será nada agradável durante seus dias de descanso. Cuide do corpo e da mente!

7 – Namore o destino: Antes de colocar o pé na estrada, busque o máximo de informações sobre o destino. Leia, pergunte, consulte, tire dúvidas com seu agente de viagens, amigos e familiares. Se você conhece melhor onde vai, não cai em pequenos deslizes durante o trajeto.

8 – Contrate um seguro – Para viajar sem medo e sem preocupações, compre seguro viagem, pode ser que você não utilize (tomara que não), porém, se precisar de atendimento emergencial é melhor que tenha a quem recorrer, principalmente em viagens internacionais, quando os custos são muito mais elevados.

9 – Documentos e contatos sempre em mãos:  Coloque em um lugar de fácil acesso todos os seus documentos, vouchers e contatos de seu agente de viagens. Em caso de problemas a solução é bem mais rápida. Em eventualidades, ligue imediatamente para o seu agente, assim ele poderá te dar todo suporte necessário.

10 – Seja uma esponja: Seja como uma esponja, absorva toda cultura, costumes e história do destino. Ter um olhar diferente faz toda a diferença! Não reclame, coma comidas típicas, dance, se misture com os nativos e simplesmente seja feliz!

::Bônus – Escolha uma Agência de Viagem confiável: Sim, isto é muito importante e pode ser determinante para o sucesso de sua viagem. Abaixo, deixarei os contatos da Almeida Viagens, que é uma empresa experiente e poderá ajuda-los em tudo o que precisarem:

Email: almeidaviagensindaiatuba@gmail.com
Fones: (19) 9 8239-2390 (tim)/ (19) 9 9516- 0883 (claro)/ (19) 9 9626-3211 (vivo) / WhatsApp: (19) 98817-6872 / (19) 3392 – 4293 (Fixo)

Comentar

Comentários