A cidade mais fria do Brasil, mas com muito calor humano

Neve em Urupema

Considerada a cidade mais fria do Brasil, mas com muito calor humano, como dizem os moradores desta pacata cidade serrana, Urupema fica distante 198 km de Florianópolis, e sua hospitalidade é de fazer inveja, assim como também é invejável sua preocupação com a preservação do meio ambiente.

:: Experiências incríveis

Imagine você ter a oportunidade de pescar trutas no rio que passa pela cidade? Nos dias de hoje, é um ato quase impensável na maioria das cidades do país, inclusive turísticas.

Uma visita ao Morro das Torres, com 1.750 metros de altitude, sem dúvidas também deve estar em seu roteiro, pois a vista proporciona uma visão panorâmica – sem concorrência – da serra catarinense.

:: Vá preparado para sentir frio

Durante o inverno, que é a época em que a cidade mais recebe visitantes, chega a 9 graus negativos e a sensação térmica em torno de -20, portanto prepare-se, pois existe uma boa possibilidade de você presenciar um maravilhoso fenômeno: a NEVE!

:: Registre tudo

Quando se está em uma cidade com belezas tão particulares como Urupema, certamente você não deixará de registrar tudo e compartilhar com seus amigos esta experiência incrível, não é mesmo? Portanto, mantenha sua câmera e/ou smartphone carregados, e não economize nos cliques!

Enfim, Urupema é a cidade mais fria do país, mas com calor humano inquestionável. Quem a conhece, sabe do que estou falando.

 

Comentar

Comentários

Amigo de Viagem

Posted by Amigo de Viagem

Conhece Santa Catarina como ninguém, e está aqui para dividir com todos suas experiências neste que é o mais belo estado do Brasil.