Turismo em Pomerode – Santa Catarina

Pomerode-SCImagine uma cidade com cerca de 28.000 habitantes onde ao seu lado você escuta pessoas falando em alemão em quase todos os lugares que vai, a alimentação é baseada na deliciosa gastronomia alemã.
Chegando na cidade você passa por mais de 100 casas de arquitetura Enxaimel, tombadas pelo Patrimônio Histórico, caprichosamente pintadas, ruas e parques super limpos e organizados, onde você está?

Com certeza você acaba de chegar à Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil.
Tendo a gastronomia alemã como ponto alto, você desfruta de marrecos recheados, chucrutes, Kassler, Eisnbein, em restaurantes típicos, e ainda pode optar por doces em confeitarias super transadas, é um delírio, realmente!

Os clubes de tiro são atração à parte, a “Schutzenverein Gute Kamaradschaft” (Sociedade de Atiradores Boa Camaradagem é o mais antigo, fundado em 1892 agora com o nome de Clube Pomerode Cultural, Recreativo e Esportivo e representam tradição da cidade.
Vários grupos de danças folclóricos mantém a tradição germânica em atividade, é a cultura germânica passando de pai para filho.

Em janeiro não perca a tradicional Festa Pomerana, um evento com desfiles diários, concursos de delicias caseiras (comidas alemãs, é claro!), concurso de danças folclóricas, competições e jogos típicos como:
Alles Wurst ou quem come uma salsicha de 23 cm mais rápido, masculino e feminino.

Chope em metro, onde o competidor precisa beber uma tulipa com 600 ml de chope “sem babar”, no menor tempo possível. Entre outras competições neste estilo.
Pomerode tem um charme incrível, aquele “ar” europeu, realmente você vai se sentir na própria Alemanha, imperdível.

 

Comentar

Comentários

Amigo de Viagem

Posted by Amigo de Viagem

Conhece Santa Catarina como ninguém, e está aqui para dividir com todos suas experiências neste que é o mais belo estado do Brasil.