As melhores épocas para visitar Santa Catarina

Recentemente Santa Catarina foi destaque ao receber o prêmio de melhor estado para turismo do Brasil. Santa Catarina ainda figura em dois prêmios: a capital, Florianópolis, foi considerada o Melhor Destino de Praia, enquanto o prêmio de Melhor Parque Temático ficou para o Beto Carrero World, localizado em Penha, no litoral norte do estado.

E isso tudo não é à toa: o estado, além de oferecer belas paisagens e boa estrutura, tem atrações para todas as épocas do ano.

Veja abaixo as melhores épocas para visitar Santa Catarina:

Verão

Praia da Ilha do Campeche
Ilha do Campeche – Florianópolis

Santa Catarina possui um litoral maravilhoso, são mais de 500 praias e muitas delas paradisíacas. A temporada de verão no estado se inicia em meados de Dezembro e vai até o final de Março, e durante este período você certamente conseguirá aproveitar bastante as praias catarinenses.




Inverno

Neve em Urubici
Neve em Urubici

O turismo de Santa Catarina não “depende” só do verão. Durante o inverno os holofotes focam na região serrana do estado, onde a neve é a atração mais aguardada. Então se você curte aquele friozinho gostoso, visite o estado entre meados de Junho e final de Agosto.




Outubro

Oktoberfest em Blumenau
Oktoberfest em Blumenau

Outubro é o mês das festas em Santa Catarina, e a mais famosa delas é a Oktoberfest, em Blumenau, conhecida como a maior festa alemã das Américas! Mas não é só isso, tem Fenaostra em Floripa, Fenarreco em Brusque, e muito mais.

#

Em resumo, não há uma “melhor época” para visitar Santa Catarina, tudo depende do que você quer aproveitar, afinal o estado tem atrações para o ano inteiro. :)

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.