Preparem-se: Próxima semana tem previsão do frio mais intenso do ano!

A tempratura fica negativa durante as noites mais frias
A tempratura fica negativa durante as noites mais frias

Há dias com temperaturas agradáveis e consideradas altas para a época do ano, Santa Catarina deve voltar a ter o frio típico do inverno a partir da próxima semana. Nesta sexta-feira (14), Bom Jardim da Serra registrou -0,2ºC, mas à tarde a temperatura pode chegar aos 29ºC no estado.

 
“Se nada mudar, a previsão é que seja o ar frio mais forte desse ano. Deveremos ter geada generalizada no estado ao amanhecer de terça (18) que tem projeção de ter temperaturas negativas não só na Serra, mas também no Norte e Oeste”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.





Uma frente fria – sistema de chuva – deve chegar ao estado na segunda-feira (17), deixando o tempo instável, com muitas nuvens e chuva. Na terça (18), este sistema já se afasta.
“Logo após a passagem da frente deverá entrar uma forte massa de ar frio polar, a primeira de julho”, diz Puchalski.

 
Ao longo da semana, a previsão é de temperatura baixa em todas as regiões, inclusive no Litoral, com mínima de 3° a 6°C e máxima à tarde em torno de 16°C a 18°C.
A temperatura mais baixa em 2017 no estado foi registrada em 26 de junho, quando Bom Jardim da Serra marcou -5,7ºC.

 
Chance de neve
“Ainda é cedo para afirmar, mas o único dia com chance para ocorrência de neve é a segunda-feira nas áreas altas da Serra”, afirma Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram.
Neste ano, o único registro de neve em Santa Catarina foi em 9 de junho.

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.