ATENÇÃO: Serra catarinense tem grande chance de neve para o fim de semana

Neve em São Joaquim em 2016 - Foto Mycchel Hudsonn
Neve em São Joaquim em 2016 – Foto Mycchel Hudsonn

O fim de semana em Santa Catarina pode ter a paisagem da Serra catarinense toda pintada de branco. A Epagri/Ciram confirmou que há grande chance de neve para o Planalto Sul entre a tarde sábado e manhã de domingo com a chegada de uma nova frente fria ao Estado a partir desta quinta-feira, quando as temperaturas deve cair para perto do 0º C.

— Nos pontos mais altos da Grande Florianópolis, em cidades como Rancho Queimado, também há possíbilidade. A chance é pequena, mas não está descartada — avalia Ericson de Oliveira, meterologista da Epagri/Ciram.




A última vez que o fenômeno ocorreu em SC foi no dia 17 de de julho, por volta das 5h da manhã em São Joaquim. Mas para quem prefere o frio mais intenso e os campos brancos de geada e não de neve, a previsão indica até -5º C nas manhãs de segunda e terça-feira. A partir de quarta a frente fria perde força e se encaminha para o Oceano Atlântico.

Matéria original: www.dc.clicrbs.com.br

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.